segunda-feira, 5 de março de 2012

O que fazer antes da maquiagem? Quais os cuidados com a pele?

Bom pessoal, hoje venho falar de algo que é muito importante e que às vezes nós não pensamos muito sobre, porém, isso faz toda a diferença para uma pele uniforme e hidratada na hora da maquiagem, assim as cores e detalhes da maquiagem ficam mais visiveis e bonitos em nossa pele. Vamos ver então os cuidados com a pele antes da maquiagem. Nesse post você verá; o que é preciso fazer, quais produtos usar e porque fazer esse procedimento.
 O Que fazer?
1- Limpar: isso é essencial. 1° lave o rosto com água morna ou natural usando sabonete e após lavar enxague com água fria para fechar os poros. O que usar? Bom nesse caso não há tanto segredo use sabonetes cremosos e que tenham leite em sua composição pois ajuda a limpar e hidrata ao mesmo tempo. Como Nivea, Dove, OX etc...


2- Tonificar: isso é importante pois fecha os poros completamente, ajuda a fixar a maquiagem e retira as impurezas. 2° Passe com algodão em movimentos circulares um tônico especifico para o seu tipo de pele (isso é muito importante, pois cada pele necessita de um tipo de substância). O que usar? Bom, eu indico os tônicos da Nivea, que são de ótima qualidade e a Nivea tem uma linha completa para cada tipo de pele. 1° Pele oleosa (verde) 2° Pele normal (azul)  3° Pele seca (rosa).

3- Hidratar: isso faz com que sua pele fique hidratada facilitando na aplicação da maquiagem e prolongando a duração da maquiagem. Procure usar hidratantes especificos para sua pele, se você usar um que tem nutrientes que sua pele não precisa claro que não ira prejudicar, mas também não estará te proporcionando o que você realmetente precisa para ter a pele hidratada.O que usar? Isso é algo que não tem muito segredo use o hidratante que indica ser para seu tipo de pele. É sempre bom usar se possível hidratantes que tenham colágeno  para a região do pescoço.


Bom...
É isso espero que tenha sido útil para você!
Beijos e amanhã tem post de make, Uhuu!


Facebook

2 comentários:

  1. Vou usar sua dica para minha maquiagem no desfile..
    Estou adorando!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Aline, continue acompanhando e vendo as dicas, makes e muito mais hein!
    Beijos

    ResponderExcluir